sábado, 26 de março de 2011

Agora é pra valer. Primeiras semanas de mestrado

Queria ter escrito este post a uma semana, mas estava sem acesso a internet em casa. Bem, sobrevivi. E agora lá vai o post.

Para alguém que está acostumado com a rotina de empresas de software entrar na rotina do mestrado é uma baita mudança. A primeira coisa é a liberdade de horário, tirando os horários de aula você não tem obrigação de cumprir um horário, você só precisa fazer a suas atividades. Bem, acho que isso é o sonho de muita gente, pelo menos já ouvi muita gente falar que era. Porém, normalmente isso significa trabalhar muito mais. Na recepção aos novos alunos de mestrado falaram assim: “Aqui esperamos que vocês trabalhem pelo menos 7 dias por semana”, assustador não?

A coisa que me deixou mais feliz até agora e que no mestrado você tem oportunidades de trabalhar com coisas, digamos, divertidas. Na primeira semana, por exemplo, cheguei a dar uma “brincada” com Kinect da Microsoft, quando eu teria uma oportunidade desta em uma empresa comum de desenvolvimento de software? Tive que trabalhar com um driver que ainda está em desenvolvimento, tinha até umas funções que imprimiam algo parecido com “Ainda não foi implementado”. A imagem mostra uma aplicação de exemplo:

Mestrado é coisa que te consome bastante tempo, você tem que estudar muito, mas pelo menos trabalha com coisas mais legais do que fazer cadastros e ficar corrigindo bugs. ;D

4 comentários:

  1. Grande André.
    Então pelo jeito ja começo a mil ai o mestrado, bacana que tais mechendo em coisas mais interessantes do que cadastro e rotinas adms para empresas, penso que se for pra fazer um mestrado pra ficar no mesmo caminha tb nao adiantaria justo. mais to postando mais pra mostrar que to acompanhando e sempre que der deixarei meus comentarios aqui..
    valew segue na sorte ai.

    ResponderExcluir
  2. Sim, já tem umas coisas interessantes. E acho que agora as coisas iram começar a esquentar...
    E sempre bom alguém acompanhando, aumentar a motivação pra postar.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe-me, mas não pude deixar de reparar o Ubuntu...

    Mestrado + federal: agora de M$ agora só Kinect mesmo hehe

    Aliás, to morrendo de pena de você, perdendo a chance de passar 8h por dia botando campinho na tela :p

    ResponderExcluir
  4. Acredite se quiser, a maioria aqui usa windows. E a Microsoft até financia alguns projetos.
    Bem, mas eu preferi usar o ubuntu mesmo. :D

    Nem fala que fico com saudades de corrigir bugs ;P

    ResponderExcluir