terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pré-mestrado. Conhecendo a UFRGS

Esse ano vai começar o meu mestrado na UFRGS e por isso precisei ir a Porto Alegre procurar um lugar para morar, e já que estava por lá aproveitei para visitar a universidade. A visita foi uma experiência interessante e que acredito vale ser compartilhada.

A primeira coisa surpreendente é o tamanho da universidade, dos portões da universidade até onde o ônibus para já é uma boa distância. E ainda depois de sair do ônibus, até chegar ao departamento de informática ainda tive que andar bastante.

Depois dessa caminhada encontrei o meu orientador que me mostrou a infra-estrutura do instituto de informática. Ela é muito boa com diversos laboratórios. Achei divertido passar por eles. Em um está sendo desenvolvida a tecnologia da TV digital do Brasil, em outro estavam pessoas que trabalham com diagnósticos médicos por computador, em outro tinha uma tela gigante feita por vários monitores controlados por vários computadores. E esses não eram os únicos.

Andando por lá também acabamos encontrando alguns alunos de pós-graduação. Vários deles passaram um tempo fora do Brasil estudando. Meu orientador disse que é comum que venha pessoas de fora passar um tempo na UFRGS também. Achei muito legal esse intercambio.

Bem, gostei muito do que vi na minha visita, a UFRGS realmente é uma universidade de alto nível. Em breve espero ter mais novidades para contar sobre ela e sobre o meu mestrado.

2 comentários:

  1. Ve se atualiza seus leitores com notícias de seu novo trabalho/estudo
    e
    Migra pro Wordpress!

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar, vou me esforçar para manter a galera informada.

    ResponderExcluir